terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Yoga e o parto

“Quando começar a sentir que a criança está chegando, relaxe totalmente e auxilie-a, não lute. Temos sido condicionados a pensar que o parto é muito doloroso para a mãe. Essa idéia tem sido repetida há tanto tempo que se tornou enraizada em nós. É uma auto-hipnose. Na realidade, não existe nenhuma dor. Por você acreditar nela é que ela acontece.” (Osho)

A gestante deve ser “recondicionada”.
O parto é um ritual.
Dor é diferente de contração.
A gravidez e o parto fazem parte de um processo natural bem determinado tanto no aspecto anatômico quanto no fisiológico. O organismo dispõe de todas as faculdades para que seu curso seja normal e possível.

Um comentário:

  1. Querida,sou prova viva disso.
    No parto do Francisco senti muita "dor", porque briguei com a dor e não me entreguei às contrações. Doeu e tive muita raiva por isso.
    Qdo engravidei da Catarina, minha meta era não sentir "dor" e dessa vez pude parir sem dor. POrque? a cada contração eu me concentrava na respiração profunda e tranquila. Mentalizava que estava me abrindo vagarosamente para o meu bebê chegar. Me sentia uma flor abrindo em botão. Dizia pra nós - "estamos nascendo...". Meu trabalho durou 3 horas sem dor e num parto muito prazeroso. Os dois nasceram no conforto e na segurança de nossa casa. Foi Lindo!
    Boa Hora!

    ResponderExcluir